Olá, caro leitor!
Trago a você interessante vídeo do Prof. Alessandro Dantas¹, acerca da necessidade de ser dada publicidade sobre a composição das bancas examinadoras em concursos públicos. Se mostra patente, segundo ele, a importância de se dar ciência ao candidato sobre quem é o avaliador e qual a sua qualificação para tanto.
Aponta o professor e advogado especialista em concursos públicos que o atual formato da maioria dos concursos públicos, em que o candidato desconhece quem são os membros da banca examinadora, dá ensejo a enorme possibilidade do cometimento de injustiças. Isso fica evidente tendo em vista que, como não se sabe por quem se está sendo avaliado, há o risco do avaliador sequer ter conhecimento sobre a matéria questionada, vindo atribuir nota baixa ao candidato, especialmente em provas discursivas ou orais, mesmo quando este demonstre no exame seu aprofundado conhecimento.
Nesse sentido, elenca no vídeo uma série de argumentos e atitudes a serem tomadas pelo candidato com o fito de se resguardar ante as possíveis injustiças que venha a sofrer pela má avaliação de sua prova.
Confira abaixo, vale a pena assistir e divulgar.
¹ Alessandro Dantas, advogado especialista em concursos públicos, consultor jurídico da ANDACON - Associação Nacional de Defesa e Apoio ao Concurseiro, Professor de Direito Administrativo no ES, RJ e DF e autor de obras jurídicas.